Caminho: O Bruxo 

Olá, trago aqui um caminho, foi feito pelo Sandro monteiro, todos créditos para ele.

Caminho: O Bruxo 

           REQUISITOS

  • Inteligência 5
  • Conhecimento Arcano (Habilidade)

HABILIDADE AUTOMÁTICA

Sacrifício Sombrio

Habilidade (Magia) — Suporte

Descrição: Você utiliza a própria energia vital para empoderar as suas magias. Todas as magias de dano que você usar custarão também 5 PV, mas causarão 5 dano/trevas extra a todos os alvos atingidos. Não é possível desativar este efeito.

DESCRIÇÃO

Bruxos são feiticeiros cuja ambição pelo poder os levou a firmar um pacto com poderosos seres infernais conhecidos como Mestres das Almas. Eles habitam o Limbo, região do plano infernal onde ficam as almas prisioneiras. Estes seres oferecem recompensas aos que tem coragem de buscá-los, em troca de constante abastecimento de energias vitais e almas.

O Pacto, que é irrevogável, melhora o desempenho do Bruxo em todas as suas magias, consumindo contudo uma parte das suas energias vitais. Os Bruxos também podem oferecer as almas dos seus inimigos em troca de serviços temporários de algumas criaturas infernais oferecidas pelos Mestres. Porém, se o Bruxo é desleixado, e demora muito a oferecer novos sacrifícios ao Mestre, deve começar a temer pela própria alma.

Mecanicamente, o Bruxo deve buscar equilibrar os benefícios de Sacrifício Sombrio com magias de cura (Sifão da Alma, Coletor de Almas) e escudos (Pele de Demônio). O Sifão da Vida possui alto custo de mana, porém fornece Fragmentos de Alma, que são utilizados para todas as invocações deste caminho, que não custam mana. O foco deste caminho é o dano em área e invocações múltiplas.

Fragmentos de Alma: O Feiticeiro às vezes consegue coletar um fragmento de alma das suas vítimas. Os fragmentos de alma podem ser menor, normal ou maior.

  • Animais pequenos não rendem fragmentos de alma.
  • Criaturas grandes como basiliscos, ou quase-racionais como goblins rendem fragmentos menores.
  • Humanóides ou criaturas com intelecto semelhante rendem fragmentos normais.
  • Humanóides mais elevados ou extremamente poderosos, como gigantes ou Lichs, ou criaturas maiores com intelecto desenvolvido, como dragões, rendem fragmentos maiores.

HABILIDADES BÁSICAS

Sifão da Vida

Habilidade (Magia) — Ação

Mana: 30

Descrição: Desenhando uma runa arcana no ar, Você atrai uma nuvem de energia vital do seu alvo, consumindo-a, curando 20 PV seus e causando 15 dano/trevas ao alvo.

Se esta habilidade abater o alvo, você captura a sua alma, e recebe 1 Fragmento de Alma cristalizado.

Contrato Infernal 1

Habilidade (Magia) — Ação

Requisito: 3 Fragmentos de Alma menores

Dificuldade da Magia: 9

Descrição: Você sacrifica as almas de suas vítimas para firmar um contrato infernal, conjurando 1 Imp Assassino (P. 71 do Monstrum Codex). A Criatura obedecerá todos os seus comandos e agirá a partir do próximo turno, logo após você.

        O contrato tem duração de 10 minutos. Depois disso, a criatura voltará para o plano infernal. Só é possível ter 3 contratos ao mesmo tempo.

Pele de Demônio

Habilidade (Magia) — Ação

Requisito: Contrato Infernal 1

Custo: 5 Mana

Descrição: Você sacrifica um dos seus contratos infernais, absorvendo os seus PV atuais para criar um escudo de magia negra para si, com PV igual ao valor absorvido.

O escudo expira em 15 segundos, ou 2 turnos. É possível ter mais de um escudo, porém são considerados separados e cada um expira separadamente.

Rajada Caótica

Habilidade (Magia) — Ação

Custo: 5 Mana

Dificuldade: 12

Descrição: Conjurando uma runa arcana no ar, você projeta a partir dela um cone de energia das trevas que causa dano igual a 25/trevas à sua frente até 10 metros.

Corromper

Habilidade (Magia) — Ação

Custo: 10 Mana

Dificuldade: O mestre decide. Em combate, 12.

Descrição: Desenhando uma runa arcana sobre um objeto, superfície ou criatura, você o corrompe. Qualquer proteção sagrada ou mágica, bênção ou aura presente é dissipada. Em combate, também causa 12 dano/trevas.

HABILIDADES AVANÇADAS

Contrato Infernal 2

Habilidade (Magia) — Ação

Requisito: Nível 5; Contrato Infernal 1, 3 Fragmentos de Alma menores, 2 Fragmentos de Alma normais

Dificuldade da Magia: 11

Descrição: Você sacrifica as almas de suas vítimas para firmar um contrato infernal, conjurando 1 Cão Infernal Pequeno (P. 69 do Monstrum Codex). A Criatura obedecerá todos os seus comandos e agirá a partir do próximo turno, logo após você.

        O contrato tem duração de 10 minutos. Depois disso, a criatura voltará para o plano infernal. Só é possível ter 3 contratos ao mesmo tempo.

Contrato Infernal 3

Habilidade (Magia) — Ação

Requisito: Nível 5; Contrato Infernal 2; 3 Fragmentos de Alma menores, 2 Fragmentos de Alma normais, 1 Fragmento de Alma maior

Dificuldade da Magia: 13

Descrição: Você sacrifica as almas de suas vítimas para firmar um contrato infernal, conjurando uma das seguintes opções: 1 Blazekin, 1 Súcubo ou 3 Imps Assassinos (P. 71 do Monstrum Codex). As Criaturas obedecerão todos os seus comandos agirão a partir do próximo turno, logo após você.

        O contrato tem duração de 10 minutos. Depois disso, a criatura voltará para o plano infernal. Só é possível ter 3 contratos ao mesmo tempo. Invocar 3 Imps Assassinos conta como 1 contrato apenas.

Meteoro Infernal

Habilidade (Magia) — Suporte

Requisito: Nível 5; Contrato Infernal 1

Descrição: Os seus contratos infernais agora caem sobre o alvo em (pequenos) meteoros invocados do plano infernal, surgindo dos destroços após o impacto. Um meteoro causa 10 dano/fogo a todos os alvos num raio de 5 metros. Se você invocar 3 imps assassinos com Contrato Infernal 3, todos caem juntos num só meteoro.

Coletor de Almas

Habilidade (Magia) — Suporte

Requisito: Nível 5; Sifão da Alma

Dificuldade da Magia: 9

Descrição: Você devora e corrompe toda a vida ao seu redor. Sempre que uma criatura viva morrer num raio de 10 metros de você, você recebe 5 PV e rola 1d6. Recebendo um 6, você recebe também 1 Fragmento de Alma.

Banir

Habilidade (Magia) — Ação

Requisito: Nível 5

Mana: 30

Dificuldade da Magia: Determinação do alvo

Descrição: Desenhando uma runa arcana sobre um demônio ou espírito, você o expulsa para o Plano Infernal.

HABILIDADE FINAL

Barganha Injusta

Habilidade (Magia) — Suporte

Requisito: Nível 10

Descrição: Você descobriu como trapacear os Mestres das Almas. Sacrifício Sombrio agora causa dano 5/trevas a mais. Além disso, acertos críticos em magias melhoradas por Sacrifício Sombrio também invocam um Blazekin (P. 71 do Monstrum Codex). Esta invocação funciona exatamente como um contrato, mas pode ser usada mesmo se você já possuir 3 contratos ativos.


Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s