Adaptação da raça: Vanara de D&D para MB

Ola, vim fala sobre uma raça do D&D adaptada para MB, o criador da adaptação foi Tavitor Duarte !

Vanaras

Biologia:

Os Vanara são na grande maioria curiosos, curiosidade estas que lhe dão o título de infantis e irritantes pelas demais raças. Mesmo os Shintorianos achando eles um alvo de diversão e que na grande maioria não respeitam as tradições sociais, os respeitam, pois quase todo membro desta raça são seres bondosos. Sua curiosidade é tanta que frequentemente molestam pessoas com varias perguntas, às vezes muito pessoais, apanham objetos para examina-los, abrem porta para ver onde levam, exploram lugares onde o senso de propriedade de outras raças e a ordem exigiria que eles não entrassem. São muito francos, nunca expressando uma opinião negativa em termos gentis ou escondendo seus reais sentimentos. Ao mesmo tempo, são incrivelmente leais, bastante corajosos quando a situação requer e genuinamente amáveis. São um pouco mais baixos que os humanos, medindo entre 1,35 m e 1,65 m e pesando entre 45 e 70 Kg. Seus corpos são cobertos com pelos finos, do branco ao azul claro ou do castanho ao preto. Seus rostos são distintamente parecidos com os de macacos, com focinhos protuberantes, bochechas peludas e bocas largas sem lábios. Possuem cauda longa e semi-preênseis, com dedos opositores nas mãos e nos pés longos, e orelhas grandes. Seus braços, pernas e torsos são proporcionalmente iguais.

 

Cultura:
Os vanaras são seres fortemente Caóticos, mas igualmente Bons. Eles demonstraram pouco ou nenhum respeito pelas tradições sociais ou códigos de disciplina regras sem propósitos que eles consigam entender e odeiam a tirania e a opressão. Sua única concessão à ordem social e sua aceitação aos sistemas de castas. Aficionados pelas outras raças de Shintori, os vanaras os admiram e respeitam seu poder, mas riem silenciosamente do seu enfadonho conservadorismo. Da mesma forma, vivem bem com outras raças de tendência bondosa pelo menos, enquanto estas conseguem tolerá-los. Contudo, eles abominam o mal, e sua opinião sobre uma raça inteira pode ser formada por sua experiência com um único indivíduo maligno. Habitam o nordeste de Shintori onde se encontra o maior bosque de Shintori. Suas comunidades são sempre em florestas densas e montanhas altas, suas aldeias e casas são construídas de modo que não causem um impacto mínimo no meio ambiente. Reúnem-se em “clãs” livres, mas não mantém registros de parentescos, então, “clã” é um termo bem alheio às suas associações. Subsistem principalmente da caça e da coleta, em vez de cultivar a terra, Raramente entram em contato com outras raças e não as procuram. Reverenciam a grande Tartaruga: Genbu(aspecto de Ellanis em Shintori). Os que conseguem ser leais são devotos do grande tigre branco: Byakko (aspecto de Mirah em Shintori), também há rumores da existência de um deus-menor vanara, que segundo as lendas vive nas montanhas dos cincos elementos, no nordeste de Shintori. Os 4 grandes animais sagrados são reverenciados com uma devoção pessoal profunda, e recebem preces e canções diariamente. Um vanara recebe um nome no período de uma semana após o nascimento, assim que os pais observam algum sinal ou agouro que sugira um nome apropriado para a criação. O vanara conserva este nome por toda vida e considera vergonhoso usar qualquer outro nome, como apelido ou título. Exemplos: Amanu, Khanu, Vindu, Kiri, Ghuna, Tani.

Atributos Iniciais:
Força: 2
Agilidade: 4
Inteligência: 3
Vontade: 3

Habilidade Automática:
Antromorfo
Habilidade (Característica) – Suporte
Descrição: Seus braços e pernas terminam em membros com polegares opositores e sua cauda lhe auxilia tanto para manter-se equilibrado como para assegurar-se. Você rola +1d6 quando fizer testes de movimentação, acrobacias, escaladas e para manter o equilíbrio. Além disso por conta de seus membros flexíveis e próprios para saltar, você tem deslocamento +1 e a distância de seus saltos é aumentada em 1 metro.
.

Habilidades Extras:

Arborícola
Habilidade (Característica) – Suporte
Descrição:  Você passou muitos anos explorando as copas das árvores, e se sente à vontade entre os galhos. Você é automaticamente bem-sucedido em testes para escalar árvores e
seu Deslocamento não é reduzido quando estiver se movimentando pelas copas das árvores.
Você também recebe um bônus de +2 em todos os seus testes para se mover em silencio, se esconder e se movimentar enquanto estiver em cima de uma árvore.

 

Astuto
Habilidade (Característica) – Suporte
Descrição:  Você é mais astuto que a maioria dos indivíduos da sua raça. Você tem Inteligência +1 e recebe +2 em todos os testes de Inteligência e Agilidade que envolvam
percepção, mover-se em silêncio, camuflagem, furtar bolsos, e teste semelhantes

 

Audácia
Habilidade (Característica) – Suporte
Descrição: Você enfrenta ameaças e situações de perigo com entusiasmo. Sempre que estiver frente a uma situação de risco eminente – saltar entre duas bordas de um precipício, equilibrar-se em uma corda sobre um rio de lava, entrar em um combate ou qualquer situação em que você possa potencialmente perder a vida (ou pelo se ferir seriamente), você recupera imediatamente 10 Pontos de Vida ou 10 Pontos de Mana, à sua escolha. Essa Habilidade só pode ser usada uma vez para cada situação de risco, e apenas quando o risco se apresentar – não depois da sua primeira ação em um combate ou depois de cair, por exemplo.

Combater com a Cauda
Habilidade (Característica) – Suporte
Descrição: Você treinou para usar sua cauda para ajudar em diversas atividades. A cauda tem uma flexibilidade e destreza para ser usada como membro extra, você pode manusear arma com FN 1 causando um ataque extra e o alvo é considerado desprevenido no 1º ataque.

Sorte
Habilidade (Característica) – Reação
Mana: 10
Descrição: Você está acostumado a contar com a sorte – e ela costuma lhe sorrir. Se algum dado que você rolar cair no número 1, você pode rolar novamente esse dado. Você só pode usar essa Habilidade uma vez por turno

Raça Florestal
Habilidade (Característica) – Suporte
Descrição: Você se sente confortável e renovado quando está sob a proteção da vegetação. Quando estiver dentro de uma floresta, bosque ou selva você recebe +2 em todos os seus testes.

 

Sentidos de Caçador
Habilidade (Característica) – Suporte
Descrição: Você possui uma audição aguçada e uma visão treinada. Você rola +1d6 em todos os seus testes de Inteligência para perceber e rastrear alvos.

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s